quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

feliz natal




E nessa noite feliz

Noite de paz e de amor

Todos veremos no céu

A estrela do Salvador...♫♪





Novena de Natal



Oração para todos os dias

Senhor, o  Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos... todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações.
Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram... sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam - paz!! - quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando no Seu Coração um pouco de Luz Eterna, que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus, é o (...) dia da Novena. Acolha o Nosso pedido
(Diga agora o presente que você vai pedir a Jesus)
Senhor, queremos que nosso lar seja um aconchego necessário para Seu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos que neste período e nesta Novena possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a Estrela-Guia. Que possamos enxergar essa Luz que nos conduz à gruta de Belém. 
Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua Intercessão. Nos aproxime de Seu Filho Amado. Ensina-nos a serví-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a Intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus para gerar Deus no Mundo. Menino Jesus acolha nossos pedidos nessa Novena em preparação ao Teu Santo Natal.
Amém.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Silenciando no Advento




Senhor, neste Advento, vou fazer silêncio para Te ouvir chegar. 
Espero estar vigilante e na espera peço-Te que me ajudes a acender uma vela interior que clareie os pontos mais recônditos e sombrios da minha alma.
Ajuda-me Senhor a olhá-los de frente com humildade e coragem para me examinar e emendar as minhas faltas.
Vinde Senhor Jesus!



Source: degraudesilencio.blogspot.com


Desde que vi essa oração no blog Degrau de Silêncio, ela tem sido minha oração diária no meu advento, fazendo silêncio para ouvi-Lo chegar... porque sinto que o que mais falta a essa época é o Silêncio.

Silenciar as vozes, silenciar a mente, silenciar o coração, como Maria, a Mãe do Divino Amor nos ensinou. Maria guardava todas as coisas em seu coração, meditando-as...em silêncio. 



Então...em silêncio...oro


VEM SENHOR JESUS...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Nascimento de Jesus



Uma Nova Luz


Existe um grande céu
Tão perto de você
Eu sei que encontrei
Essa nova forma de viver
Me tocou com seu amor
E mudou meu coração
Me iluminou com sua luz
E deu a paz com seu perdão

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011







« Então brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.»

Isaías, 11,1

ADVENTO



porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; 

a soberania repousa sobre seus ombros, 

e ele se chama:

Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.

Isaías 9:5

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Advento

Nossa Senhora da Ternura de Vladmir
Maria, recebeu este título do povo russo, por sua devoção a um ícone de Nossa Senhora, de origem grega, pintado por um artista anônimo do século XII. Começou a ser venerado e contemplado no convento de Vzshgorod, em Kiev. 
A contemplação desse ícone nos conduz a uma experiência espiritual profunda. Leva-nos a seguir um movimento que parte dos olhos da Virgem em direção às suas mãos. Passa das mãos de Maria para a criança e da criança novamente para os olhos de Maria. 
As mãos da Virgem 
É impossível rezar durante muito tempo contemplando o ícone sem sentir-nos atraídos por suas mãos. Uma das mãos sustenta a criança, enquanto a outra permanece livre, num gesto aberto de convite. 


Maria é a mãe de Jesus. Todo o seu ser é Jesus. Sua mão não ensina, nem explica e nem pede. Simplesmente oferece o seu filho como o Salvador do mundo a todos os que estão abertos a ver Jesus com os olhos da fé. 



Fonte: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/maria.aspx?Data=23/6/2006&DiaMariaID=157