sábado, 2 de outubro de 2010

Salmo 27

O Senhor é a minha luz e salvação.
De quem poderei ter medo?
O Senhor defende a minha vida.
Quem me poderá assustar?
Quando os malvados me atacam e tentam matar-me,
são eles, os meus inimigos que tropeçam e caem.
Ainda que um exército me cerque,
não terei medo nenhum;
mesmo que se declare guerra contra mim,
manter-me-ei confiante.
Uma só coisa pedi ao Senhor,
uma coisa que desejo:
viver no templo do Senhor toda a minha vida,
para sentir a amizade do Senhor
e acordar todas as manhãs no seu templo.
Quando chegarem os dias maus, ele abrigar-me-á;
ele manter-me-á em segurança no seu santuário;
pôr-me-á a salvo sobre uma rocha.
Poderei então levantar a cabeça
por cima dos meus inimigos;
poderei oferecer sacrifícios no templo,
gritar de alegria e cantar hinos ao Senhor.
Ouve-me, Senhor, quando eu te invoco;
tem compaixão de mim e responde-me!
"Anda, disse-me o coração, procura o Senhor."
Eu ando à tua procura Senhor!
Não desvies de mim o teu olhar! Não te zangues comigo!
Tu és o meu único auxílio! Não me abandones.
Não me desampares, ó Deus, meu salvador.
Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem,
o Senhor tomará conta de mim.

Ensina-me Senhor o que queres que eu faça
e guia-me pelo caminho reto,
porque tenho muitos inimigos.
Não me entregues aos meus inimigos,
que me atacam com mentiras e me fazem ameaças.
Eu, porém, creio firmemente chegar a contemplar
a bondade do Senhor na terra dos vivos.

Confia no Senhor!
Sê forte e corajoso e confia no Senhor!

Salmo 27

Nenhum comentário: